Sexta-feira, 12 de Março de 2010

construção

Todas as Quintas-feiras anseio por estar com eles. E, digo-vos, se, ao menos suspeitassem o genuíno prazer que tenho em acompanhar estes meus alunos, que acabam de estudar o liberalismo e as conquistas dos sistemas constitucionais, de os levar a uma assembleia municipal onde puderam ver, entre outras coisas menos importantes, para onde vão os votos das pessoas. Se ao menos escutassem o que eles disseram, perceberiam por que é que dar aulas é uma oportunidade única de ser relevante. Se os conhecessem. Que turma esta, que satisfação.

 

Aqui

publicado por Rui Correia às 13:19
link deste artigo | favorito
De Daniela Carreira a 18 de Março de 2010 às 22:22
Aquele rosto meigo de amor ao mundo. Amor a tudo o que o rodeia. Para ele tudo sai sempre bem. Sempre adorável. Sempre magnifico. A bondade de uma pessoa não tem limites. Basta conhecer aquele ser inconfundível para comprovar esta expressão, esta expressão verdadeira.
Uma pessoa procura no dicionário : «bondade em pessoa» e encontra lá a foto dele.
E, curiosos, perguntam vocês: «Dele quem? Quem é que é essa pessoa tão gentil? Tão amável?»
Ora, essa pessoa tão simpática só tem um nome, e esse nome é, nada mais nada menos, que o professor Rui Correia.
Sim, professor Rui Correia. Aquele professor que merece o « Prémio Nobel da Paz, da Sinceridade e do Amor para connosco ».
Esse sim. Nunca mas nunca sairá da minha memória. Da minha vasta memória. Em que lá, só tem licença para entrar os melhores. Como o meu professor Rui Correia.
Algumas pessoas marcam a nossa vida para sempre, umas porque nos vão ajudando na construção, outras porque nos apresentam projectos de sonho e outras ainda porque nos desafiam a construí-los. Quando damos conta, já é tarde para lhes agradecer.
O professor faz tudo isso e isso é digno de se ver. Nunca, mas nunca tive um professor assim e por isso um MUITO MUITO OBRIGADO por TUDO!
De Inna Kosonotska a 18 de Março de 2010 às 22:33
Concordo com a Daniela e acho que o professor merece nao só o « Prémio Nobel da Paz, da Sinceridade e do Amor para connosco » mas todos os prémios do Mundo!!! Voce é a melhor pessoa, e nunca vai sair das nossas memorias.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


pesquisa

 

arquivo

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29