Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

...

Todos os dias mais disto? De nada mais? Um video completamente incompleto sobre as Caldas da Rainha, realizado por Maria Paciência.

publicado por Rui Correia às 22:53
link deste artigo | comentar | favorito
5 comentários:
De Nuno a 27 de Setembro de 2009 às 00:00
Observei no site da candidatura que existem muitos professores o que realmente me surpreende, mas como diz o amigo Delfim, eleições autárquicas e legislativas são coisas diferentes, basta vermos como tantas vezes existem conflitos dentro do mesmo partido entre autarcas e poder central, li o programa atenciosamente e confesso que me pareceu um programa tecnologicamente sustentado e com visão de futuro, nestes meus ainda primeiros passinhos de bebe na politica pelo Bloco de Esquerda, tenho aprendido muito, confesso, mas apesar de defendermos “cores” diferentes, parece-me que o nosso adversário é comum, Caldas Da Rainha precisa de uma viragem Radical de politicas e parece-me que os nossos programas eleitorais se tocam em muitos aspectos que vejo ambos consideramos essenciais nomeadamente no plano da participação mais activa dos cidadãos e no plano tecnológico, apesar de sermos “adversários” nestas eleições, como já lhe disse desejo-lhe sorte e que acima de tudo ganhe a democracia.
Quanto a sua Filhota espero que depois ma apresente, e felicidades, já sabe se precisar de mim, pode contar, cá estarei.
Ah já me esquecia, como não se cansou já de me aturar a mim enquanto aluno, agora atura a minha irmã mais nova.
Abraço
De Rui a 26 de Setembro de 2009 às 14:39
é verdade... que português :) Trata-se apenas de um clip video com uns fugazes instantâneos bem eloquentes, por isso incompleto, como diz a realizadora, mas muito completamente assim, por ser excessivamente simples reunir muitos outros exemplos do desmazelo a que este concelho vem estando sujeito. Completamente incompleto, pois.
De Lena a 26 de Setembro de 2009 às 13:48
"completamente incompleto?"....
Que português!!!!!!!!!!!!!!
De Rui a 26 de Setembro de 2009 às 11:53
Grande Nuno. És um simpático e um amigo. Diverte-me a tua surpresa por me veres nas listas do Partido Socialista, mas deves estender essa surpresa a quase todos os que vês nesse cartaz. É que nele encontras vários professores que pensam exactamente como eu e muitos em relação ao que este ministério da educação e este governo fizeram contra os professores e contra a democracia. Sabes que aquilo que não estou disposto a tolerar num governo, qualquer governo, é precisamente aquilo que nas Caldas da Rainha não me apetece continuar a ignorar: a petulância ignorante, a falta de sentido democrático, o desnorte estratégico de um concelho cada vez mais abandonado, a falta de ideias, a parolice pimba de uma péssima fotocópia do Alberto João Jardim, enfim, de quem se mantém num poder totalmente imerecido. Como diz um amigo meu, ninguém merece deter um poder sem futuro.
Esta campanha é precisamente igual àquela em que tenho andado - e andarei - envolvido activamente. O adversário é minuciosamente o mesmo. Acontece que, nesta terra, ele vive no PSD. Durante os últimos 4 anos ele viveu na 5 de Outubro. O meu adversário é sempre o mesmo, aliás. A pergunta que me fiz a certo momento foi: se não ignorei o adversário antes, e ele vivia longe, por que havia eu de o ignorar hoje, aqui, na terra onde vivo? Recebe um abraço do Rui
De Nuno a 26 de Setembro de 2009 às 00:52
Caríssimo Rui, andei afastado da blogosfera por uns tempos, devidos a alguns conflitos tecnológicos por assim dizer, já sabia da candidatura do amigo Delfim, pela voz do Amigo Fernando Rocha do Bloco de Esquerda (partido onde me filiei recentemente), foi sem surpresa que recebi a noticia da candidatura do amigo Delfim, pelo seu histórico passado interventivo na vida politica, no entanto um dia ia eu a passar na rua eis se não quando olho para um cartaz da candidatura do PS Caldas, e vejo Rui Correia com o carisma habitual, , devo confessar que não esperava , uma candidatura sua pelo PS devido há insistente luta contra as injustiças recentes do poder central, Ainda mais porque cheguei a propor em reunião o seu nome para candidato a presidência pelo BE, no entanto, apesar de representarmos partidos diferentes, ambas as candidaturas procuram o mesmo, retirar as caldas do marasmo solitário ,politico em que se encontra, para construirmos uma cidade moderna, solidária, com visão de futuro . a si e ao Professor Delfim desejo sorte, e que ganhe a Democracia.
Já hoje fiquei a saber que vai ser Pai, e que sorte tem essa criança que ai vem, não poderia ter melhor pessoa para pai, e tenho certeza que daqui por uns anos saberá reconhecer, para mais essa cruzada complicada da vida, desejo-lhe felicidades e muita sorte.
O abraço de sempre

Comentar post

pesquisa

 

arquivo

nós

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
31

t&d
t&d