Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

manguito

manguito Pacheco.jpg

Como sabem, o país ficou fortemente impressionado com duas formas criativas de protesto que, recentemente, deram voz original à luta de dois sectores da população. Por um lado, os que se opõem ao desaparecimento do museu de arte popular imaginaram um excelente protesto juntando pessoas a bordar, à maneira dos lenços de namorados minhotos, durante toda uma tarde bem animada.

Depois, foram os polícias que executaram um protesto eloquente, atirando os seus chapéus e bivaques de polícia para o chão, dando bem a imagem tão miserável como poderosa de uma classe desprotegida e aviltada.

Creio que é importante que também os professores, funcionários, pais e amigos do Agrupamento de Escolas de Sto Onofre, Caldas da Rainha se juntem para uma acção de protesto criativa contra a liquidação violenta e exorbitante de um Conselho Executivo que fez exactamente o que a lei previa e cujo mandato apenas termina em Junho de 2010.

Proponho que nos reunamos todos um destes dias e, antes de irmos todos para férias, à frente da escola, onde se instalou esta CAP, homenageemos a terra de Rafael Bordalo Pinheiro, e façamos aquilo que o povo deve fazer aos que algemam e espezinham os seus direitos: um monumental manguito. Uma monumental fila de manguitos que revele, com o humor e a firmeza de quem sabe ter razão, a nossa indignação e que continuamos bem conscientes do vexame que procuram impor sobre todos nós. Que me dizem? Vamos a isto?
publicado por Rui Correia às 14:38
link deste artigo | comentar | favorito

pesquisa

 

arquivo

nós

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
31

t&d
t&d