Domingo, 22 de Janeiro de 2012

Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto

Lembrar o holocausto nazi significou durante muito tempo a necessidade de clamar um definitivo “Nunca mais”. Infelizmente, os casos do Ruanda, Congo, Sudão, Burundi, Kosovo, Timor Leste, Iraque, Darfur, Chechénia provam-nos que a opinião pública foi cândida em achar que o horror nazi servira de terapia de choque – a solução final – para a humanidade. Não serviu.

 

No próximo dia 27 de Janeiro, no foyer da Escola Básica Integrada de Sto Onofre, em Caldas da Rainha, será feita durante toda a manhã a apresentação pública de trabalhos dos alunos, orientados por vários professores (História, Língua Portuguesa, Educação Visual e Artes Performativas) sobre o tema: apresentação de um vídeo com dramatização de cartas de condenados à morte, exposição de uma reprodução em grandes dimensões de um desenho encontrado em Auschwitz, feito clandestinamente por Mieczyslaw Koscielniak, prisioneiro polaco e leitura de poemas sobre o holocausto nazi, tudo acompanhado do devido enquadramento histórico.

 

Convida-se todos os interessados em acompanhar esta iniciativa, e agradece-se o pregão.

 

Rui Correia, Clara Botelho, Marco Silva, Dulce Nunes, Isabel Seno, João Henriques, Ana Paula António, Filomena Ruivo e Paulo Sousa

 

___________

 

Veja como este dia foi comemorado em anos anteriores:

 

Um gráfico de barras

A primeira pessoa

publicado por Rui Correia às 14:30
link deste artigo | comentar | favorito

pesquisa

 

arquivo

nós

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
31

t&d
t&d