Sábado, 11 de Setembro de 2010

asneiras

Estive a reparar nos horários do oitavo ano de escolaridade, que hoje os alunos tiveram de comprar – sim, comprar - para que os pudessem conhecer - nem sequer foram afixados. Era inevitável. Os alunos do turno da manhã têm, durante a semana, sete (7) e oito (8) tempos à tarde. Os alunos do turno da tarde têm treze (13) e catorze (14) tempos ocupados nas suas manhãs. É o dobro. A quem pode interessar esta discriminação horária? NINGUÉM. Isto é de uma injustiça clamorosa e deve-se a coisa nenhuma.

 

Como posso eu como professor, ou director de uma turma com o turno da tarde, ignorar esta indecifrável excentricidade?

 

Não existe, em rigor, qualquer razão válida para prejudicar justamente aqueles alunos cujo turno é tradicionalmente aquele que revela resultados escolares mais baixos. Como pode permitir-se uma coisa destas? Como pode uma escola gerir-se por obstinações incompreensíveis? E, de novo, onde anda a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a quem isto devia interessar mais do que a qualquer outro?

publicado por Rui Correia às 02:32
link deste artigo | comentar | favorito
4 comentários:
De Mena a 11 de Setembro de 2010 às 14:24
Andava por lá a sorrir!
De Redes a 11 de Setembro de 2010 às 23:00
Se há "alunos cujo turno é tradicionalmente aquele que revela resultados escolares mais baixos", que tal mudá-los de turno?
De Maria a 11 de Setembro de 2010 às 23:47

Ó Redes! Tu agora até parecias o Sr. Director!

Pois se toda a gente sabe que o turno da manhã é mais propiciador de bons resultados escolares, porque não por os alunos todos de manhã? Hem?

Se calhar PORQUE NÃO HÁ SALAS / INSTALAÇÔES para comportar todos os alunos no turno da manhã...! Hem? Que te parece?
De Rui a 12 de Setembro de 2010 às 01:23
Boa ideia. Nunca ninguém tinha pensado nisso. E eu a perder tempo com uma coisa que é tão simples de resolver.

Comentar post

pesquisa

 

arquivo

nós

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
31

t&d
t&d