Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2006

de luta

riso.jpg

Escrevo isto em plena dor. Retirou-se da minha convivência um amigo. Pintor e amante da poesia, duas medidas da mesma coragem. Um artista, na acepção inteira da palavra. Disse-lhe muitas vezes da minha admiração por si. Anunciei a sua arte sempre que ele mo permitia. Fi-lo muitas vezes porque, quando o fiz, havia sempre uma nova razão para o fazer. Sempre rimos. Rimos, ainda há dias, a propósito de uma lebre e de um coelho que era, aliás, um gato. Far-me-á falta fazê-lo rir. O seu sorriso transformava-lhe o rosto todo de uma tal maneira que foi sempre, para mim, uma autorização de amizade.


Estou, estamos todos, muito mais sozinhos. Queiramo-nos bem uns aos outros. Nada mais nos é pedido nesta guerra civil que são os dias. É pedir muito, sim. Por isso é que vale a pena; uma enorme pena.































________________________

PS. Morreu hoje a Ilse Losa. Dela disse assim a Agustina Bessa Luís:
"Não é uma falta para mim, tenho-a muito presente na minha vida."
publicado por Rui Correia às 23:52
link deste artigo | comentar | favorito

pesquisa

 

arquivo

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29